sábado, 7 de maio de 2011

Em sua volta, Maicosuel faz golaço e salva o amistoso do Botafogo: 1 a 0

 
O jogo era ruim, e a torcida estava impaciente. O cenário não era bom para o Botafogo, mas bastaram três toques de Maicosuel para os alvinegros voltarem a ter esperança de um segundo semestre mais digno. Com um golaço (assista ao lance no vídeo ao lado), o camisa 7 garantiu a vitória por 1 a 0  no amistoso contra o Friburguense, na tarde deste sábado, e amenizou o sofrimento de um ataque praticamente nulo sem Loco Abreu e Herrera.
Apesar da abençoada volta do Mago, o jogo no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, expôs as dificuldades que Caio Júnior terá se não receber até o início do Brasileiro os reforços que pede. O Friburguense,  da Série B do futebol carioca, tinha em campo veteranos como Cadão, Sérgio Gomes e Ziquinha. E o Botafogo sofreu para vencer. A estreia alvinegra na competição nacional será no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, fora de casa.
 
Sofrível, primeiro tempo termina antes dos 45 minutos

Com Abreu e Herrera suspensos pelo STJD (cumprirão cinco e quatro jogos de gancho, respectivamente), o técnico Caio Júnior decidiu testar Caio e Willian na frente. O primeiro até tentou algumas jogadas pelo lado direito, mas pecava na hora de passar ou finalizar. O segundo só foi notado ao levar um chapéu de Bidu.Sem inspiração alguma, o Botafogo começou a ser vaiado cedo. Aos 20 minutos a torcida já gritava "queremos time". Até ali, a equipe finalizara apenas uma vez, em cobrança de falta de Marcelo Mattos, de longe, por cima do travessão. E não chutou mais até o fim do primeiro tempo. Aos 30, o lance que resumiu a atuação alvinegra na etapa inicial: Cidinho recebeu na área, dominou cheio de estilo e... Caiu sozinho na hora de cruzar. Do outro lado, dois sustos. Aos 31, Rômulo driblou Fábio Ferreira e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti não marcado por Simone Xavier (assista ao lance no vídeo ao lado). Quatro minutos mais tarde, Jefferson não conseguiu alcançar chute cruzado de Ricardinho, e a bola não entrou por muito pouco.
Com apenas três jogadas dignas de nota, o primeiro tempo terminou aos 43 minutos e 50 segundos. Ninguém reclamou.
- Estamos errando alguns passes que não podemos errar. Não foi para ficar feliz - comentou Fábio Ferreira, que voltou ao time após seis meses sem jogar e sentiu bastante a falta de ritmo.
 
Maicosuel entra e muda o panorama aos 15 da etapa final

Não havia outra coisa a ser feita. Caio Júnior sabia que precisava mexer na equipe. Trocou Bruno Tiago e Willian por Thiago Galhardo e Alex, e o time melhorou um pouco. Aos dez, Cidinho rolou para Alex, obrigando Marcos a sair para abafar o chute do atacante. O goleiro do Friburguense finalmente trabalhava.
Até que chegou o momento mais aguardado pelos alvinegros. Aos 15, Maicosuel entrou no lugar de Cidinho. Era a volta do meia depois de sete meses afastado dos gramados. Cinquenta e cinco segundos depois, a primeira mágica. Alex cruzou da direita. Maicosuel tirou o zagueiro com um giro de direita, driblou o goleiro com o mesmo pé e tocou para o gol vazio de esquerda. A comemoração foi proporcional à beleza do gol. O camisa 7 se ajoelhou no gramado e foi cercado por praticamente todo o grupo, incluindo o técnico Caio Júnior. Os torcedores aplaudiram de pé.
Depois dos gol, foram muitas mudanças nos dois times. O ritmo caiu muito, e o próprio Maicosuel não teve mais outra chance, apesar de muito empenhado.  O camisa 7 terá muito trabalho pela frente. Caio Júnior também.

0 comentários:

Postar um comentário